Avançar para o conteúdo principal

Composição do esgoto


   

  As águas residuais contêm, basicamente, matéria orgânica e mineral, em solução e em suspensão, assim como alta quantidade de bactérias e outros organismos patogênicos e não patogênicos.
     As águas residuais em decomposição anaeróbica(decomposição de um organismo que não precisa de oxigénio para sobreviver) produzem gases que, em espaços fechados, como tubulações ou estações, podem estar concentrados a níveis perigosos, exigindo o uso de material especial e equipes de resgate.
         O gás sulfídrico é o principal responsável pelo cheiro característico do esgoto em decomposição anaeróbica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conclusão

 Fizemos este blog com a ambição de sensibilizar as pessoas para informar que os esgotos/águas residuais são um problema muito recente para esta sociedade e infelizmente as pessoas ainda não se consciencializaram-se disso.   Com o nosso trabalho, aprendemos que as águas residuais devem ser tratadas imediatamente porque infelizmente o nosso mundo está em constante alteração, e não há tempo para esperar, temos que agir agora! 

Autores

Este trabalho foi realizado por : Afonso Dias nº 1, Diogo Enes nº6 e Duarte Pinto nº7 da turma 8º5 e da E.B 2,3 Júlio Brandão

Autoridades responsáveis pelas águas residuais

Nacional - ERSAR: Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos Concelho - TRATAVE: Tratamento de águas residuais do ave Local – ETAR: estação de tratamento de águas residuais, em Agra-          Fradelos